Informações de entrega

Oferecemos aos nossos clientes 3 tipos de entrega através dos Correios: PAC e Sedex, e a opção de retirar o pedido na loja (Papelaria Risque e Rabisque - Loja Física). O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com região de entrega, volume e peso do pedido. Não há cobrança de frete para a opção retirar pedido na loja.

SEDEX: As entregas através do Sedex são realizadas no prazo de 1 (um) a 4 (quatro) dias úteis após a postagem.

PAC: As entregas através do PAC são realizadas em até 8 (oito) dias úteis após a postagem.

Retirar na loja: O pedido deverá ser feito e concluído através do nosso site e estará disponível em até 1 dia útil após a compensação do pagamento.

Para retirar na loja o seu pedido entre em contato pelo telefone (19) 3289-3407 e confirme que ele está liberado. Nosso endereço: Rua Benedito Alves Aranha, 29 - Barão Geraldo – Campinas/SP

Os pedidos serão processados em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento junto as instituições financeiras.

Embalagem: Os pedidos são embalados em plástico bolha e papel kraft ou caixa de papelão.

Ao ser informado da data de entrega do seu pedido, é importante que você, ou uma pessoa de sua confiança, esteja no local para receber e assinar o protocolo de entrega da mercadoria.

Importante: após a 2ª (segunda) tentativa de entrega, caso não haja alguém para receber, os Correios devolvem o pedido para o nosso escritório. Para que o pedido seja enviado novamente, será cobrada uma taxa com o mesmo valor do frete para reenvio do produto. Caso aconteça esse tipo de situação com você, entre em contato através do e-mail contato@papelariarisquerabisque.com.br e informe o número do seu pedido. A taxa do frete paga no primeiro envio não é reembolsada, pois houve tentativa de entrega.

Custos com frete

O frete será calculado automaticamente pelo sistema direto no carrinho de compras, de acordo com a opção escolhida, seja ela PAC ou SEDEX, variando de acordo com o peso total das mercadorias, o volume da caixa e o local de entrega. Não há cobrança de frete para a opção retirar na loja.

Dica: Recomendamos agrupar os produtos em um pedido único. Não podemos agrupar dois pedidos distintos efetuados separadamente, assim as taxas de envio serão aplicadas a cada um deles.

Política de Trocas

Os produtos podem ser trocados, devolvidos por arrependimento do comprador ou defeito. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: 

Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Troca por opção ou arrependimento.

O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. A Papelaria Risque e Rabisque não arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto (incluindo embalagem) para a troca por opção ou arrependimento. Para trocar um produto é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@papelariarisquerabisque.com.br, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado. O produto deverá ser devolvido em qualquer embalagem, não é necessário comprar a embalagem vendida na agência dos Correios.

Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.

Troca de itens com defeito

Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Papelaria Risque e Rabisque arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque e seja o desejo do cliente). Em caso de trocas por opção ou por arrependimento, os custos de envio serão cobertos pelo cliente.

Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@papelariarisquerabisque.com.br, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo.

Nós iremos enviar o produto para análise e caso seja constatado defeito, providenciaremos a troca pelo mesmo, por um outro item de sua escolha ou devolução do seu dinheiro. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.